A PROPOSTA DESTE BLOG

Este blog têm como proposta ser um auxiliar na apresentação da filosofia, tanto a alunos, quanto a leigos.




terça-feira, 30 de novembro de 2010

Amizade


Desculpe a ousadia literária e filosófica, mas considero o livro de Antoine de Saint-Exupéry “O Pequeno Príncipe”, um tratado literal sobre a amizade.





Discussão filosófica:

Como estamos valorizando nossa amizade pelo saber e sabedoria?

Como consideramos nossos amigos e amigas?

Cultivamos bons relacionamentos?



Por Márcio Alexandre da Silva (Márcio Alexandre da Silva é formado em Filosofia e educador da rede pública de ensino do Estado de São Paulo- Assis - SP). Contato: marciobressane@hotmail.com

2 comentários:

  1. Resposta 1 Amizade, como assim?
    Resposta 2 Consideramos amigos e amigas como uma parte de nós mesmos, muitas vezes esta parte é pouco vituosa, mas ninguém é perfeito.
    Resposta 3 Depende do signo zodíacal!

    ResponderExcluir
  2. Pergunta 1 ?
    R:minha amizade estou valorizando ben em meu ponto de vista mais pela sabedoria não sei exatamente.
    Pergunta 2 ?
    R:eu considero meus amigos(a) como minha segunda familia, por para min meus amigos são tudo primeiro que para viver nessecitamos de amigos.
    Pergunta 3 ?
    R:Sempre tento cutivar meus relacionamentos fasso de tudo para que nao aja comflito mais as vezes uma coisa ou outra da errado.

    ResponderExcluir